Destaques Embarcações Empresas Offshore

Wilson Sons Ganha Contrato De 2 Anos Com Petrobras Para PSV Gaivota

WSUT PSV Saveiros Gaivota. Créditos Erik Azevedo

A Wilson Sons Ultratug Offshore anunciou, na noite desta terça-feira (19), que sua embarcação PSV Gaivota foi a vencedora de um contrato de 2 anos com a Petrobras, com opção de extensão por igual período.

O contrato é resultado de uma licitação realizada em maio de 2017, na qual a WSUT classificou-se em primeiro lugar para navios de bandeira brasileira. Os termos comerciais são confidenciais entre as partes. A embarcação fornecerá serviços de apoio à plataformas e recuperação de derramamentos de óleo a partir de maio de 2018.

Construído em 2004 pelo Estaleiro Wilson Sons, Gaivota possui 62,9 m de comprimento e área de convés de 541 metros quadrados. Sua propulsão é fornecida por dois motores Bergen Diesel de 1.780 kW cada.

A WSUT também ganhou, através do Petronect, novos contratos de três anos para os PSVs Mandrião e Pardela, com opção do cliente para estender os contratos por dois anos adicionais. Os contratos são resultado de uma licitação da Petrobras realizada em janeiro de 2017, na qual a WSUT classificou-se em primeiro e segundo lugar para navios de bandeira brasileira. Os termos comerciais são confidenciais entre as partes. As embarcações fornecerão serviços de apoio ao mergulho de águas rasas a partir de abril de 2018.

Sobre a Wilson Sons Ultratug Offshore (“WSUT”):

A WSUT, uma joint venture entre a Wilson Sons e o grupo chileno Ultramar, é um dos principais fornecedores de embarcações de apoio offshore no Brasil, oferecendo suporte marítimo às plataformas de exploração e produção de petróleo. A WSUT possui uma frota de 23 embarcações, das quais 19 estão atualmente contratadas. Operando de forma segura, respeita os mais altos padrões de SMS (Saúde, Meio Ambiente e Segurança).

Via RI/Wilson Sons.

Mais lidos

Siga-nos no Instagram

Load More
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.