Sem categoria

Shell Reafirma Interesse No Brasil E Propício Investimentos

A gigante anglo-holandesa Shell continua firme no propósito de ampliar os investimentos no Brasil, de olho no pré-sal, e o presidente mundial da companhia, Ben Van Beurden (foto), saiu animado de uma reunião com o presidente Michel Temer, esta semana, em Brasília. Beurden reafirmou o interesse no País e disse ver um ambiente “propício para investimentos”.

A petroleira tem hoje cerca de 15% de seus investimentos globais concentrados no Brasil, onde sua produção já representa 10% de todo o petróleo que extrai no mundo diariamente. Além disso, o pré-sal é parte importante das perspectivas de aumento da produção da Shell nos próximos anos, já que ela possui 20% de participação no campo de Libra, operado pela Petrobrás (40%), em sociedade com a francesa Total (20%) e as chinesas CNOOC (10%) e CNPC (10%), onde as estimativas de reservas giram em torno de 8 a 12 bilhões de barris de óleo recuperável.

Beurden ressaltou que a reunião com Temer reforçou a segurança e a estabilidade das regras para que os investimentos continuem sendo feitos, destacando que a empresa mantém uma grande confiança no Brasil e na parceria com a Petrobrás.

FONTE: Petronotícias.