Sem categoria

PetroRio fecha contrato com Wood Group para operações de apoio no campo do Polvo

DEVON - Desenvolvimento do Campo de Polvo Plataforma de Polvo

O momento é de renovação de parcerias para muitas empresas do setor de óleo e gás, que já começaram seus planos de investimento este ano. O cenário não é diferente para a PetroRio, que fechou nesta quinta-feira (7) novo contrato com a Wood Group para serviços de apoio e manutenção às suas operações no campo de Polvo, na Bacia de Campos. Já vigente, o acordo tem prazo de dois anos e será focado nas atividades da plataforma Polvo A.

petrorio-polvo-300x238

A área, localizada a 100 km da costa do Rio de Janeiro, consiste em uma unidade fixa de perfuração e produção. Especializada em operações de engenharia, manutenção e gerenciamento de projetos em campos produtivos, a Wood Group já concluiu outros contratos de atuação na área.

De acordo com o CEO da empresa, Robin Watson, a expectativa é de que o novo contrato leve ao aprimoramento da eficiência no campo. “Nossa experiência operando no Brasil, assim como nossa forte história de apoio a ativos offshore em seus ciclos de vida no Mar do Norte, nos posiciona bem e estamos comprometidos em alavancar nosso conhecimento e expertise para otimizar a produção da plataforma Polvo A”, afirma o executivo.

Após adquirir os 40% de participação da Maersk no último mês de dezembro, a PetroRio se tornou concessionária única do campo de Polvo. A companhia, que vem investindo no redesenvolvimento de reservas na área, espera elevar em cerca de 60% sua produção e receita com o ativo.

 

Fonte: PetroNotícias.