Mercado Nacional Sem categoria

Petrobrás encontra novos indícios de óleo em Libra

As expectativas são altas e as notícias são boas no pré-sal brasileiro. A Petrobrás encontrou novos indícios de óleo no campo de Libra, na Bacia de Santos, através do poço 3-BRSA-1322-RJS. O resultado, divulgado nesta semana pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), foi obtido com perfuração em lâmina d’água de 1.911 metros, pela sonda West Carina, da Seadrill.

Iniciada em setembro do último ano, a campanha de exploração integra o plano de avaliação da descoberta (PAD) da área, que teve sua liberação antecipada pela ANP. Ao longo de 2015, foram encontrados três indícios da presença de óleo e gás no campo, além de um somente de gás.

A Petrobrás já cumpriu todas as atividades firmas previstas no programa exploratório de Libra, com exceção apenas do teste de longa duração (TLD) na área. O planejamento da empresa é de que a operação seja feita no primeiro trimestre de 2017. Operado pela estatal com 40% de participação, o campo é administrado pelo consórcio que inclui também Total (20%), Shell (20%), CNPC (10%) e CNOOC (10%).

Fonte: PetroNotícias.