Acidentes

Navio petroleiro encalha durante manobra no litoral de SP

Um navio petroleiro que atracaria no porto de São Sebastião (SP) encalhou no final da tarde desta segunda-feira (15) em um banco de areia. A embarcação tentava fazer uma manobra quando encalhou – chovia e ventava no momento do incidente. Segundo a Capitania dos Portos ninguém ficou ferido.

O navio Recife Knutsen, contratado para serviços pela Petrobras Transportes (Transpetro), tentava atracar no porto por volta das 19h. Por conta do mau tempo, a manobra foi cancelada. Segundo a empresa, durante o percurso a embarcação foi carregada para o banco de areia.

A embarcação segue no local até a manhã desta terça-feira (16). Segundo a Capitania dos Portos, equipes estão no local para a retirada, mas ainda não há prazo para a retirada do navio. A capitania ainda informou que não houve danos no casco da embarcação. Depois de uma vistoria também foi descartado o risco de qualquer dano ambiental por vazamento.

Balsa
O navio encalhou no caminho entre a balsa de travessia entre São Sebastião e Ilhabela. A Capitania informou que um desvio foi feito e a travessia não foi interrompida. O tempo de espera é de 30 minutos, segundo a Dersa, que administra a balsa.

No final da tarde desta segunda, a balsa ficou cerca de uma hora parada por conta dos fortes ventos, de até 60 km/h. A travessia ficou suspensa das 17h20 até às 18h10.

Fonte: G1.