Destaques Mercado Nacional Óleo & Gás Petrobras

Mercado Em Expectativa De Que Petrobras Contrate Novas UMSs Em Breve

Apesar de não confirmar, a Petrobras deve buscar novas Unidades de Manutenção e Segurança (UMSs) em breve. Ao menos essa é a expectativa do mercado, já que a petroleira tem hoje apenas uma unidade do tipo com contrato para além de 2018, a Safe Notos, da Prosafe, afretada até 2020.

Dos onze contratos de afretamento de UMSs fechados pela Petrobras desde 2011, cinco já foram encerrados e outros quatro terminam no ano que vem. Os últimos acordos fechados, de 2014 para cá, têm duração de quatro anos, tempo menor do que o das unidades contratadas no começo da década, de cinco a seis anos.

Hoje, com exceção da Olympia (Cidade de Araruama), da Gran Energia, todas as outras quatro unidades em atuação para a Petrobras são de empresas estrangeiras (Prosafe, OOS International e Equinox).

A necessidade de UMSs está alinhada ao Plano de Negócios 2017-2021

As UMS são usadas em campanhas de revitalização, em atividades como substituição de tubulações e estruturas metálicas, limpeza e reparo de tanques e pintura das plataformas, por isso, a maior parte das unidades está concentrada em campanhas na Bacia de Campos.

A Petrobras testou a viabilidade de utilizar as unidades também para troca das equipes das plataformas.

Via Brasil Energia.

Tags

Mais lidos

Siga-nos no Instagram

Load More
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.