Sem categoria

Maersk Vai Se Dividir Em Dois Setores Distintos

Maersk declarou nessa quinta (22) que irá dividir suas operações em dois setores focados em transporte e energia, com a pior desaceleração do mercado marítimo dos últimos anos e a queda histórica do petróleo.

A Maersk Line, a maior empresa em termos de capacidade de transporte de contêiner, irá lançar a nova divisão “Transport & Logistic”, enquanto os grandes interesses pelo petróleo será agrupado a divisão “Energy”.

A divisão “Transport & Logistic” basicamente será constituida pela Maersk Line, APM Terminals, Damco, Svitzer e Maersk Container Industry. Maersk Line tem sido responsável pela crescimento do mercado, organizacionalmente e por suas aquisições.

Os quatro ramos da unidade de “Energy”, Maersk Oil, Maersk Drilling, Maersk Supply Service and Maersk Tankers, permanecerá parte integrante do grupo Maersk ou serão separados em forma de uma joint ventures, fusão ou negociações de ações. A decisão será tomada dentro de dois anos, entretanto a empresa não está a procura de resultado inexperados nos negócios.

FONTES: The Wall Street Journal.