Mercado Internacional

Irã E Venezuela Fazem Acordo Para Aumenta O Preço Do Barril De Petróleo

Ao mesmo tempo em que o Irã toma providências concretas para aumentar a sua produção de petróleo, incentivando a industrial local a melhorar os níveis e os índices de produtividade, o presidente do país, O Rohani  pediu ao colega venezuelano, Nicolás Maduro, que era essencial que os países produtores de petróleo aumentassem o preço para estabilizar o mercado.  Segundo a agência de notícias iraniana,  IRNA, Rohani falou com Maduro pelo telefone em busca deste acordo entre os  dois dos países grandes produtores de petróleo, membro das OPEP.

Irã e Venezuela concordaram em uma reunião informal na Argélia na semana passada em cortes na produção de petróleo modestos na primeira operação do tipo desde 2008. Como o óleo quanto cada país irá produzir deve ser decidido na próxima reunião formal da OPEP em novembro, quando um convite para participar cortes também poderia ser estendido para países não pertencentes à OPEP, como a Rússia.

“Todos os países devem ajudar a comissão de especialistas para tomar decisões em novembro de cúpula (da OPEP), para aumentar os preços do petróleo”, disse Rouhani. Ele acrescentou que os membros da OPEP também deve negociar com membros não-OPEP para estabilizar o mercado. Venezuela, abraçada em uma crise econômica sem precedentes no país, agravada pelos baixos preços do petróleo, pressionou duro nos últimos meses para OPEP e outros produtores de petróleo para discutir a saída de corte.

Maduro disse que teve uma conversa longa e positiva com Rouhani.

“Nós prometeu ficar em coordenação permanente para manter a consolidação deste acordo com a OPEP e novas alianças com países produtores como a Rússia”, disse o líder venezuelano em pronunciamento pela televisão.  As tentativas de chegar a um acordo de saída foram complicadas pela rivalidade política entre Irã e Arábia Saudita, que estão lutando contra várias guerras por procuração no Médio Oriente, incluindo na Síria e Iêmen.

Fonte: Guia Marítimo.

  • Boa noite!
    Tenho uma longa experiencia profissional em produÇao, graneleiro, perfuraÇao, Suplay, HATS, petroleiro,Nr33 e Nr35, certificaÇoes e documentaÇao tudo dia !