Notícias Internacionais

Incêndio em plataforma de petróleo no Azerbaijão deixa 32 mortos

Trinta e duas pessoas morreram em um grande incêndio na plataforma petrolífera no Mar Cáspio, segundo o chefe do Comité de Proteção dos Direitos dos Trabalhadores do Azerbaijão.

Mirvari Gakhramanly, dirigente do Comité de Proteção dos Direitos dos Trabalhadores do Azerbaijão, cita a Reuters que de acordo com as suas informações, 32 trabalhadores morreram, enquanto 42 trabalhadores foram resgatados na noite passada. Ele também menciona que o incêndio na plataforma foi finalmente extinto.

A SOCAR, empresa estatal de energia que opera a plataforma de petróleo, não forneceu informações sobre o número exato dos falecidos, mas disse que 26 pessoas foram resgatadas no seu último tweet. Um trabalhador citou a agência de notícias que poderiam ter 84 pessoas a bordo da plataforma. Esta informação não foi verificada de forma independente.

Segundo informações da agência Sputnik, a plataforma no campo petrolífero Guneshli pegou fogo depois de fortes ventos danificarem um gasoduto na sexta-feira (3). A operação de resgate em curso é complicada pelas condições meteorológicas duras.

Fonte: Notícias ao Minuto.

Mais lidos

Siga-nos no Instagram

Load More
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.