Acidentes

Helicóptero Em Rota Para Plataforma Da Chevron Cai Deixando 4 Mortos

De acordo com os notíciarios locais, o helicóptero com destino a plataforma da Chevron no campo de Tombua-Landana, na Angola, caiu no mar.

A petroleira com sede na California declarou, que haviam cinco passageiros e um piloto no helicóptero. Dois passageiros eram estrangeiros e os outros quatro eram angolanos. As operações de busca e salvamento ainda estão em andamento a procura de dois desaparecidos.

A acessoria de imprensa da Chevron declarou: ” O Helicóptero era operado por Heli-Malongo e que havia partido do terminal, em Cabinda, segunda-feira, 26 de setembro às 15:23 e estava se deslocando para plataforma no campo de  Tombua-Landana

“O helicóptero não chegou ao seu destino. Um dos passageiros é um funcionário da CABGOC, quatro dos passageiros são contratados e prestam serviços à CABGOC“.

“As operações de busca e salvamento estão sendo mobilizadas, atualmente, existem 19 navios e três helicópteros envolvidos”.

O campo Tombua-Landana iniciou sua produção de petróleo em setembro de 2009. O campo está localizado no bloco 14, a 50 milhas náuticas (80 quilômetros) da costa da Angola.