Sem categoria Vídeos

Vídeo: Guarda costeira resgata 12 pessoas de navio afundando

Simulação de resgate por afogamento, realizada por bombeiros na praia do Atalaia, município de Salinópolis, na manhã deste domingo (20).FOTO: RODOLFO OLIVEIRA/ AG. PARÁ DATA: 20.07.14 SALINÓPOLIS-PARÁ

Dois helicópteros da Guarda Costeira resgataram 12 pessoas de sua embarcação com água aberta (com água do mar entrando dentro no casco do navio)  sobre os mares territoriais cubanos nesse sábado.

Os Resgatados eram um jamaicano, dois da Nicarágua, um norte-americano, e oito tripulantes haitiano.
Os Watchstanders (indivíduos responsáveis pelo controle e vigilância) do 7° Distrito de centro de comando da Guarda Costeira recebeu, no sábado, uma notificação de que o cargueiro haitiano, de 120 pés, Graham ST Anne, estava com água aberta em mares territoriais cubanos.

Watchstanders, rapidamente, ordenou o voo de dois helicópteros, incluindo um helicóptero da Guarda Costeira Air Station Clearwater com atividade em Bahamas, como parte da Operação Bahamas Turks e Caicos e um helicóptero de salvamento Air Station Coast Guard Borinquen MH-65 Dolphin.

Ao chegar na cena, a tripulação do cargueiro já havia abandonado o navio em um bote salva-vidas. O helicóptero Jayhawk içou com segurança nove dos membros da tripulação e a helicóptero Dolphin içou os três restantes. Todos os 12 foram transferidos para Great Inagua, Bahamas.

Não houve relatos de feridos.

Fonte: Marine Insight.