Destaques

Furto De Petróleo No RJ Desviou Cerca De R$ 55 Mi Da Petrobras

Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense encontraram um ponto de desvio de petróleo na Refinaria Duque de Daxias (Reduc). Esse é o quinto ponto de desvio encontrado pela Polícia Civil durante as investigações.

De acordo com a policia, essa é uma nova fonte de renda da milícia e a suspeita é que há muitos outros pontos na região. A polícia estima que, em um ano, a milícia desviou da Petrobras combustível equivalente a R$ 55 milhões somente nesses cinco pontos.

Como mostrou o Bom Dia Rio desta terça-feira (25), no quinto local descoberto, a polícia encontrou quatro tanques para armazenar o óleo que é retirado clandestinamente dos dutos da Reduc, refinaria da Petrobras na Baixada Fluminense.

Em menos de dois meses de investigações, a polícia já encontrou cinco pontos de desvios. Na última semana, quando fechava um outro ponto, os policiais apreenderam um caminhão que chegava para abastecer. O óleo roubado seria vendido para refinarias clandestinas.

As investigações começaram após os assassinatos de dois candidatos a vereador em Duque de Caxias: Sérgio da Conceição de Almeida e Leandro da Silva Lopes. A polícia diz que eles eram ligados à milícia e os crimes teriam sido motivados pela disputa por pontos de desvio de petróleo.

FONTE: G1.