Sem categoria

Fotos Inéditas do Titanic

Depois de muitos pesquisadores e explorados tentarem encontrá-lo, apenas um deles conseguiu o glorioso feito: Robert Ballard. Foi ele quem encontrou o local onde repousa Titanic.

Ballard propôs a utilização de uma transmissão ao vivo a partir de 3.800 metros abaixo da superfície para apresentar o naufrágio. O explorador usou um pequeno robo com uma câmera para acessar os locais mais difíceis do navio.

le obteve o financiamentoda Marinha para o projeto, que originalmente queria usar o plano para encontrar dois submarinos nucleares perdidos.

Com o apoio da Marinha, Ballard também conseguiu uma parceria com um instituto francês que usou um sonar para tentar detectar onde estava Titatic.

O explorador usou uma técnica que acredita que as correntes oceânicas trazem pequenos pedaços de restos de naufrágios, deixando uma espécie de trilha. Após vários dias usando este método, encontraram uma das caldeiras do Titanic.

E foi então que toda a equipe de Ballard controlando o robo tiraram várias fotos incríveis do mais famoso naufrágio do mundo.

t1

t2 t3 t4 t5 t6 t7 t8 t9

Fotos tambem mostram a partida…

Momentos felizes envolvendo o transatlântico são apresentados ao mundo. Fotos inéditas mostram Titanic antes da tragédia de 1912.

t10

Pela primeira vez na história, uma exposição de fotos apresenta imagens inéditas da cerimônia de lançamento ao mar do lendário Titanic.

O transatlântico entrou para história por ter afundado em sua viagem inaugural, em 1912. O navio foi construído nos estaleiros Harland and Wolff, de Belfast, na Irlanda do Norte, entre 1909 e 1912.

A tragédia aconteceu depois que Titanic bateu em um iceberg durante a travessia entre Southampton, na Grã-Bretanha, e Nova York. Mais de 1,5 mil passageiros morreram no naufrágio.

As fotos estão expostas no Ulster Folk and Transport Museum, em Cultra, na Irlanda do Norte. Nas 116 imagens é possível ver o registro de momentos felizes com multidões se aglomerando no estaleiro para ver o navio ser “batizado”.

t11

O material inclui fotos do presidente do estaleiro, Lord Pirrie, inspecionando o navio.
t12 t13

FONTE: Mar Sem Fim.