Mercado Internacional

Fórum Internacional De Óleo E Gás Debate Novos Investimentos De Produção Na Africa

Ao passo que a indústria avança sobre fronteiras exploratórias com foco em ativos de valor, o cenário hoje é de novos investimentos para o mercado africano de petróleo e gás. A região vem concentrando projetos sólidos e segue atraente para empresas estrangeiras, o que aponta para um maior desenvolvimento nos próximos anos. É com esse foco que executivos de grandes companhias do setor irão se reunir no Africa Independents Forum 2016, nos dias 25 e 26 de maio, para avaliar novas estratégias de participação na indústria da região, com foco em empreendimentos nas diversas áreas da cadeia upstream.

O momento é de repensar planejamentos e atuar em conjunto para tornar as operações do segmento viáveis em meio à crise; as atenções, no entanto, já se voltam para o futuro. O evento contará com mais de 40 palestras de especialistas do mercado, que deverão debater as atuais condições da indústria e projetos atrativos de exploração e produção no continente, que hoje abrange a operação de algumas das maiores petroleiras do mundo.

A expectativa é de que a conferência coloque em foco novas áreas de investimento no Golfo da Guiné e na região noroeste da África, além de polos produtivas nas regiões Leste e SUl. Em paralelo ao fórum, serão realizados eventos para representantes do mercado, como PetroAfricanus Club, o Africa’s Hydrocarbon Arguments Discourse e o Global Women Petroleum & Energy Club Luncheon.

Fonte: PetroNotícias.