Economia

Excesso De Estoque De Petróleo Pode Demorar Um Ano Para Desaparecer

Um novo relatório da McKinsey Energy Insight aponta que o mercado mundial de petróleo pode demorar ainda um ano para queimar os estoques excessivos – o que faria os preços do barril voltarem a patamares maiores.

O documento também afirma que a recuperação do preço do petróleo depende de quatro fatores-chave: o crescimento do PIB, o declínio em campos produtores, a desaceleração na produção de petróleo leve nos EUA e o comportamento da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).

“O mercado está se recuperando, mas isso pode ser mais demorado do que o anteriormente esperado. Acreditamos que o crescimento da demanda vai desacelerar como resultado do menor desenvolvimento econômico e mudanças estruturais no setor dos transportes”, avaliou o diretor da McKinsey Energy Insight, James Eddy.

A Agência Internacional de Energia declarou que a demanda por petróleo está desacelerando a um ritmo mais rápido do que o inicialmente previsto. A agência diminuiu em 100 mil barris por dia a sua estimativa de crescimento de demanda para 2016.

FONTE: Petronotícias.