Mercado Nacional Petrobras Sem categoria

Diretoria da Petrobrás marcará início da produção do FPSO Cidade de Maricá nesta terça-feira, Santos

Em tempos de dificuldade, um importante marco para os próximos anos. O presidente da Petrobrás, Aldemir Bendine, e os demais diretores da estatal visitarão nesta terça-feira (16) a Unidade Operacional da Bacia de Santos para marcar o início da produção do FPSO Cidade de Maricá e do gasoduto Rota 2. No evento, previsto para acontecer às 11h, a diretora de Exploração e Produção Solange Guedes fará uma apresentação sobre o atual desenvolvimento da produção no pré-sal da Bacia de Santos.

O FPSO Cidade de Maricá chegou ao campo de Lula no último mês de dezembro, após ter sua construção finalizada no estaleiro Brasa, em Niterói. A embarcação, que será a quinta atuar na produção da área, tem capacidade para produzir até 150 mil barris de óleo por dia.

O Rota 2, por sua vez, é o segundo gasoduto voltado ao escoamento de gás na região do pré-sal de Santos e conta com capacidade para 13 milhões de m³ por dia. O projeto, que conta com um extensão de 383 km, deve possibilitar a ampliação da oferta de gás natural no mercado brasileiro.

Fonte:PetroNotícias.

Siga-nos no Instagram

Load More
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.