Sem categoria

[1 de Abril] Cruzeiro Voador Da MSC Abre Novas Fronteiras No Mercado

O mercado de transporte de cargas enfrenta uma baixa mundial, principalmente devido à desaceleração da economia chinesa que acarretou em um excesso de capacidade ofertada. Apesar disto, um setor que está em constante crescimento e imune à crise é o de cruzeiros marítimos, que anda à todo vapor. Estes gigantescos hotéis luxuosos flutuantes encantam qualquer um, seja pelas suas majestosas dimensões, seja pelo conforto e tecnologia presentes. Porém, tudo isso deve ficar em segundo plano, já que a MSC Cruzeiros acaba de anunciar sua mais nova aposta para diferenciar-se no mercado – um cruzeiro que pode levantar vôo.

Airplanecruise+ship+_3c802d_17496

A feito foi obtido mesclando-se estruturas de um Boeing 747, uma das maiores aeronaves do mundo, cuja capacidade de carga consegue levantar a grande tonelagem de um cruzeiro. O projeto tem como base o MSC Rhapsody, um dos menores cruzeiros da MSC, que saiu de operação em 2003 e recebeu modificações para se encaixar no corpo do jumbo da Boeing.

1200px-MS_Golden_Iris

MSC Rhapsody antes da modificação

O alcance dos voos é bem limitado e a idéia é apenas proporcionar curtos voos panorâmicos para que os passageiros possam desfrutar de paisagens vistas do alto nos vários pontos turísticos que a empresa tem como destino. Então, por exemplo, o navio chegará navegando no Rio de Janeiro e, na Baía de Guanabara, poderá içar voo para uma passagem panorâmica pelo Cristo Redentor e demais belezas da cidade, e depois voltar para a Baía para atracar no Porto do Rio.

Pois é gente, como alguns devem ter imaginado, hoje é primeiro de abril e isto não passa de uma brincadeira! Porém, na realidade, já existiram híbridos de navios e aviões, os chamados “ecranoplanos“, desenvolvidos pela União Soviética.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Estas aeronaves eram enormes e voavam a poucos metros da água para tirar proveito do chamado Efeito Solo. O avião tinha uma aparência bem estranha e era conhecido como “monstro do Mar Cáspio”. Confira no vídeo abaixo.

Siga-nos no Instagram

Load More
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.