Destaques Economia Óleo & Gás

Contratos Da 4ª Rodada De Áreas Com Acumulações Maduras Foram Assinados Nesta Quinta

Os contratos de concessão das áreas arrematadas na 4ª Rodada de Acumulações Maduras foram assinados hoje (31/8), na ANP, com a presença dos quatro diretores da Agência.

Das seis vencedoras da licitação, cinco – Ubuntu Engenharia e Serviços Ltda., Imetame Energia Ltda, Newo Óleo e Gás Ltda., Muncks & Reboques Brasil Ltda. e Dimensional Engenharia Ltda. – assinaram contratos. Essas empresas apresentaram a documentação exigida pelo edital, comprovaram o pagamento do bônus de assinatura ofertado e entregaram a garantia financeira do Programa de Trabalho Inicial (PTI).

A exceção foi a Petrol Serviços de Sondagem Ltda., que não conseguiu entregar em tempo uma garantia do PTI que atendesse às exigências do edital. A diretoria da ANP deu mais prazo para que a empresa entregue a garantia.

A 4ª. Rodada de Áreas com Acumulações Maduras foi realizada em 11 de maio de 2017. Das nove áreas licitadas, oito foram arrematadas por seis empresas. A área total concedida foi de 92,89 km² e o bônus de assinatura ofertado foi de R$ 7.977.983,46, o que representou um ágio médio de 1.991,52% em relação aos bônus mínimos estabelecidos no edital. O PTI mínimo das áreas arrematadas totaliza investimentos da ordem de R$ 9.100.000,00.

As seis vencedoras obtiveram a qualificação mínima exigida para atuar como operadora nas áreas.

EMPRESAS QUE ASSINARAM CONTRATO NESTA QUINTA

Empresas Que Assinaram Contratos Da 4ª Rodada De Áreas Com Acumulações Maduras. Créditos ANP.

Fonte: Imprensa ANP.