Curiosidades Sem categoria

Como driblar o bloqueio do WhatsApp em dois passos

Talvez alguns de vocês não saibam, mas o WhatsApp foi bloqueado no Brasil por 72h à partir das 14h.

Como a vida tanto pessoal quanto profissional da maioria de nós marítimos depende deste serviço de mensagens, trazemos então uma dica simples de como driblar este bloqueio.

Para tal, utilizaremos uma VPN, que é uma rede privada virtual que na prática redireciona o seu tráfego para um outro país, para só então entrar em comunicação com os servidores do WhatsApp. Ou seja, o aplicativo voltará a funcionar.

1 – Android

No Android recomendo o aplicativo Betternet, que, com apenas um toque, ativa automaticamente uma rede VPN e seu WhatsApp estará pronto para ser utilizado.

Existem outras opções, mas o Betternet é simples e gratuito. Se você já conhece outro app, fique livre para usa-lo.

Betternet na Play Store

2 – iOS

Os usuários do sistema da Apple também podem ativar o recurso com bastante simplicidade. O Betternet também está disponível para iOS e com apenas alguns toques o serviço será liberado.

É necessário instalar um perfil de segurança, mas todas as informações aparecem na tela e você só precisa, basicamente, clicar em “Sim” e em outros diálogos confirmando as ações.

Betternet na Apple App Store

Você pode ver mais informações sobre como liberar o WhatsApp nesta ótima matéria do Canaltech. Outra opção também é utilizar o Telegram, e neste link você confere várias dicas sobre este serviço de mensagens.