Carreira Sem categoria

Como Consegui Um Contrato De Trabalho Num Navio De Cruzeiro

Chamo-me Pedro Morais e sou empregado de mesa. Participei na formação Trabalhar num Navio no final de 2015. Em Abril de 2016, consegui um contrato numa das maiores companhias de cruzeiros do mundo, a Royal Caribbean, onde me encontro a trabalhar atualmente.

Na formação Trabalhar num Navio, aprendi tudo o que necessitava saber, incluindo as profissões e oportunidades disponíveis, os requisitos e qualificações necessárias, como criar um CV diferenciador, a quem e onde o apresentar, assim como as melhores estratégias para entrar num navio e construir uma carreira. O Certificado que recebi na formação foi também valioso, tendo-me oferecido vantagens comparativamente a outros candidatos.

Tenho atualmente 40 anos. Tenho experiência como empregado de mesa e de balcão em restaurantes, forte determinação e acreditei que teria um lugar numa companhia de cruzeiros. A formação Trabalhar num Navio ajudou-me a desenhar um projeto focado num objetivo e deu-me as pistas certas para não perder tempo, evitar erros comuns e ir diretamente ao alvo, com muita atitude.

Candidatei-me à Royal Caribbean e fui contratado. O navio onde trabalho atualmente, o Navigator of the Seas,  tem mais de 300 metros de comprimento e transporta mais de 3000 passageiros. Trabalho muito como já esperava, mas poupo bastante, viajo e conheço pessoas de todo o mundo, com as quais as relações profissionais e pessoais são muito gratificantes e enriquecedoras. Quando terminar este contrato, terei adquirido uma experiência única e valiosa, que me permitirá crescer a minha carreira, nesta ou em outra companhia, ou até mesmo em terra.

Ter participado na Formação Trabalhar num Navio foi um passo acertado, que justificou plenamente o investimento. Queres o meu conselho?

– Se queres trabalhar num navio, começa pela formação. Faz todo o sentido!”

Pedro Morais

FONTE: Transporte Marítimo Global.