Destaques Óleo & Gás Petrobras

Campo De Mero, No Bloco De Libra, Tem 3,3 Bilhões De Barris De Petróleo, Estima Petrobras

FPSO Pioneiro de Libra.

A Petrobras informou, nesta quinta-feira (3), que o Campo de Mero, no Bloco de Libra da Bacia de Santos, tem 3,3 bilhões de barris de petróleo. O dado foi divulgado na declaração de comercialização apresentada à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Considerada a maior reserva de petróleo do Brasil, Libra foi a primeira área a ser licitada sob regime de partilha de produção no Brasil em 2013. O bloco foi arrematado pelo consórcio liderado pela Petrobras, com participação de 40%, em parceria com empresas estrangeiras.

Mapa do Campo de Mero, no Bloco de Libra.

O primeiro óleo da área foi produzido por meio de um teste de longa duração. Segundo a Petrobras, o objetivo era de avaliar o comportamento do reservatório de petróleo e ampliar o conhecimento das características da jazida.

Em nota, a empresa também afirmou que “o consórcio planeja dar continuidade ao desenvolvimento da produção por meio de quatro novos sistemas de produção a serem instalados no campo de Mero e dará continuidade à fase exploratória do restante da área de Libra, cujo prazo foi estendido por mais 27 meses”.

Onde fica

O campo está localizado a cerca de 180 km da costa do Rio de Janeiro, em águas ultraprofundas e apresenta reservatórios de carbonato de alta qualidade com alta produtividade.

De acordo com a Petrobras, durante a fase exploratória e de avaliação de Libra, oito poços de extensão foram perfurados na área do PAD, identificando reservatórios com óleo de boa qualidade e alto valor comercial.

Fonte: Brasil.gov.br/Petrobras.

Siga-nos no Instagram

Load More
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.