Mercado Internacional

BP E Kuwait Petroleum Fecham Acordo

Bob-300x244

Parcerias são mais do que bem vindas dentro do cenário de crise da indústria de petróleo e gás mundial. Diversas empresas vêm buscando se aproximar para encontrar maneiras de reduzir custos e otimizar resultados. Nesta quarta-feira (30) foi a vez da BP e da Kuwait Petroleum Corporation anunciarem um acordo para cooperação nas áreas de óleo, gás e petroquímica.

O documento foi assinado pelos CEOs da BP, Bob Dudley, e da KPC, Nizar Mohammad Al-Adsani,abrindo caminho para colaborações mútuas em negócios no Kuwait e globalmente.”Estamos ansiosos para trabalhar com a KPC para ajudar o povo do Kuwait a alcançar seu pleno potencial de recursos de petróleo e gás de sua nação e explorar novas oportunidades globalmente”, afirmou Bob Dudley (foto).

A extensão de vida útil de alguns campos desenvolvidos pela britânica no país, com ajuda da KPC, também está prevista, incluindo o campo de Burgan, descoberto e desenvolvido pela BP ainda na década de 1930. Outros pontos abordados são investimentos conjuntos, em todo o mundo, além de negócios envolvendo Gás Natural Liquefeito, no futuro.

Fonte: PetroNotícias.