ATP apresenta prioridades do setor privado à Secretaria Nacional de Portos Tweet INFORME ATP- 20 de fevereiro de 2019   O secretário Nacional de Portos, Diogo Piloni, recebeu representantes de 15 grandes empresas do setor portuário privado e dirigentes da ATP Cerca de 15 representantes de grandes empresas que operam no setor portuário privado apresentaram nesta terça-feira (19/2) um conjunto de prioridades ao secretário nacional de Portos, Diogo Piloni. Durante a reunião liderada pela Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), que deu início a uma agenda de trabalho de temas de interesse dos portos privados junto à Secretaria, foram destacados itens como diferenciação regulatória, normas resultantes do Decreto dos Portos nº 9.048/17, poligonais dos portos organizados, obras de infraestrutura, como a Ferrogrão, entre outros.   A proposta da ATP é destravar investimentos, estabelecer melhorias na regulação do setor e desburocratizar processos, além de cobrar medidas para viabilizar acessos terrestres aos portos. “Um tema relevante que é defendido há cerca de cinco anos é o tratamento regulatório diferenciado para os TUPs devido ao seu regime jurídico diferenciado em relação aos portos públicos”, frisou o diretor-presidente da ATP, Murillo Barbosa. A presidente do Conselho Diretor da ATP, Patrícia Lascosque, explicou que existem diferenças a serem consideradas nos diversos segmentos do setor portuário. “Muitas vezes as políticas públicas são formuladas com base em localidades portuárias ou determinados segmentos. O que ocorre é que o universo dos terminais privados é bem mais amplo e diversificado. Muitas empresas operam em cadeias verticalizadas e não podem ser enquadradas da mesma forma que terminais prestadores de serviços”, defendeu Patrícia. O secretário se mostrou aberto às discussões com o setor e afirmou que a regulamentação do Decreto dos Portos será feita por meio de portaria única logo após os 100 primeiros dias do novo governo. “Para fins de fortalecimento do decreto e das conquistas alcançadas escolhemos a portaria como instrumento para a regulamentação”, afirmou Piloni. O diretor-presidente da ATP aproveitou a ocasião para reforçar a importância do projeto Barra Norte, liderado pela ATP e que prevê aumento de calado no Rio Amazonas para permitir que as embarcações transportem maior quantidade de carga. Barbosa ressaltou que é necessário dar prioridade à assinatura de convênio com o governo para o financiamento dos estudos sobre navegação na região que serão conduzidos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Joana WightmanCoordenação de Comunicação ATPContatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. document.getElementById('cloak291a695e097d7f41f0284f312a7dd299').innerHTML = ''; var prefix = 'ma' + 'il' + 'to'; var path = 'hr' + 'ef' + '='; var addy291a695e097d7f41f0284f312a7dd299 = 'comunicacao' + '@'; addy291a695e097d7f41f0284f312a7dd299 = addy291a695e097d7f41f0284f312a7dd299 + 'portosprivados' + '.' + 'org' + '.' + 'br'; var addy_text291a695e097d7f41f0284f312a7dd299 = 'comunicacao' + '@' + 'portosprivados' + '.' + 'org' + '.' + 'br';document.getElementById('cloak291a695e097d7f41f0284f312a7dd299').innerHTML += ''+addy_text291a695e097d7f41f0284f312a7dd299+'<\/a>';

ATP apresenta prioridades do setor privado à Secretaria Nacional de Portos

Tweet INFORME ATP- 20 de fevereiro de 2019   O secretário Nacional de Portos, Diogo Piloni, recebeu representantes de 15 grandes empresas do setor portuário privado e dirigentes da ATP Cerca de 15 representantes de grandes empresas que operam no setor portuário privado apresentaram nesta terça-feira (19/2) um conjunto de prioridades ao secretário nacional de Portos, Diogo Piloni. Durante a reunião liderada pela Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), que deu início a uma agenda de trabalho de temas de interesse dos portos privados junto à Secretaria, foram destacados itens como diferenciação regulatória, normas resultantes do Decreto dos Portos nº 9.048/17, poligonais dos portos organizados, obras de infraestrutura, como a Ferrogrão, entre outros.   A proposta da ATP é destravar investimentos, estabelecer melhorias na regulação do setor e desburocratizar processos, além de cobrar medidas para viabilizar acessos terrestres aos portos. “Um tema relevante que é defendido há cerca de cinco anos é o tratamento regulatório diferenciado para os TUPs devido ao seu regime jurídico diferenciado em relação aos portos públicos”, frisou o diretor-presidente da ATP, Murillo Barbosa. A presidente do Conselho Diretor da ATP, Patrícia Lascosque, explicou que existem diferenças a serem consideradas nos diversos segmentos do setor portuário. “Muitas vezes as políticas públicas são formuladas com base em localidades portuárias ou determinados segmentos. O que ocorre é que o universo dos terminais privados é bem mais amplo e diversificado. Muitas empresas operam em cadeias verticalizadas e não podem ser enquadradas da mesma forma que terminais prestadores de serviços”, defendeu Patrícia. O secretário se mostrou aberto às discussões com o setor e afirmou que a regulamentação do Decreto dos Portos será feita por meio de portaria única logo após os 100 primeiros dias do novo governo. “Para fins de fortalecimento do decreto e das conquistas alcançadas escolhemos a portaria como instrumento para a regulamentação”, afirmou Piloni. O diretor-presidente da ATP aproveitou a ocasião para reforçar a importância do projeto Barra Norte, liderado pela ATP e que prevê aumento de calado no Rio Amazonas para permitir que as embarcações transportem maior quantidade de carga. Barbosa ressaltou que é necessário dar prioridade à assinatura de convênio com o governo para o financiamento dos estudos sobre navegação na região que serão conduzidos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Joana WightmanCoordenação de Comunicação ATPContatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. document.getElementById('cloak291a695e097d7f41f0284f312a7dd299').innerHTML = ''; var prefix = 'ma' + 'il' + 'to'; var path = 'hr' + 'ef' + '='; var addy291a695e097d7f41f0284f312a7dd299 = 'comunicacao' + '@'; addy291a695e097d7f41f0284f312a7dd299 = addy291a695e097d7f41f0284f312a7dd299 + 'portosprivados' + '.' + 'org' + '.' + 'br'; var addy_text291a695e097d7f41f0284f312a7dd299 = 'comunicacao' + '@' + 'portosprivados' + '.' + 'org' + '.' + 'br';document.getElementById('cloak291a695e097d7f41f0284f312a7dd299').innerHTML += ''+addy_text291a695e097d7f41f0284f312a7dd299+'<\/a>';

INFORME ATP- 20 de fevereiro de 2019

O secretário Nacional de Portos, Diogo Piloni, recebeu representantes de 15 grandes empresas do setor portuário privado e dirigentes da ATP

Cerca de 15 representantes de grandes empresas que operam no setor portuário privado apresentaram nesta terça-feira (19/2) um conjunto de prioridades ao secretário nacional de Portos, Diogo Piloni. Durante a reunião liderada pela Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), que deu início a uma agenda de trabalho de temas de interesse dos portos privados junto à Secretaria, foram destacados itens como diferenciação regulatória, normas resultantes do Decreto dos Portos nº 9.048/17, poligonais dos portos organizados, obras de infraestrutura, como a Ferrogrão, entre outros.

A proposta da ATP é destravar investimentos, estabelecer melhorias na regulação do setor e desburocratizar processos, além de cobrar medidas para viabilizar acessos terrestres aos portos. “Um tema relevante que é defendido há cerca de cinco anos é o tratamento regulatório diferenciado para os TUPs devido ao seu regime jurídico diferenciado em relação aos portos públicos”, frisou o diretor-presidente da ATP, Murillo Barbosa.

A presidente do Conselho Diretor da ATP, Patrícia Lascosque, explicou que existem diferenças a serem consideradas nos diversos segmentos do setor portuário. “Muitas vezes as políticas públicas são formuladas com base em localidades portuárias ou determinados segmentos. O que ocorre é que o universo dos terminais privados é bem mais amplo e diversificado. Muitas empresas operam em cadeias verticalizadas e não podem ser enquadradas da mesma forma que terminais prestadores de serviços”, defendeu Patrícia.

O secretário se mostrou aberto às discussões com o setor e afirmou que a regulamentação do Decreto dos Portos será feita por meio de portaria única logo após os 100 primeiros dias do novo governo. “Para fins de fortalecimento do decreto e das conquistas alcançadas escolhemos a portaria como instrumento para a regulamentação”, afirmou Piloni.

O diretor-presidente da ATP aproveitou a ocasião para reforçar a importância do projeto Barra Norte, liderado pela ATP e que prevê aumento de calado no Rio Amazonas para permitir que as embarcações transportem maior quantidade de carga. Barbosa ressaltou que é necessário dar prioridade à assinatura de convênio com o governo para o financiamento dos estudos sobre navegação na região que serão conduzidos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Joana WightmanCoordenação de Comunicação ATPContatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. document.getElementById('cloak291a695e097d7f41f0284f312a7dd299').innerHTML = ''; var prefix = 'ma' + 'il' + 'to'; var path = 'hr' + 'ef' + '='; var addy291a695e097d7f41f0284f312a7dd299 = 'comunicacao' + '@'; addy291a695e097d7f41f0284f312a7dd299 = addy291a695e097d7f41f0284f312a7dd299 + 'portosprivados' + '.' + 'org' + '.' + 'br'; var addy_text291a695e097d7f41f0284f312a7dd299 = 'comunicacao' + '@' + 'portosprivados' + '.' + 'org' + '.' + 'br';document.getElementById('cloak291a695e097d7f41f0284f312a7dd299').innerHTML += ''+addy_text291a695e097d7f41f0284f312a7dd299+'<\/a>';