A francesa Total disse que seu lucro líquido ajustado aumentou em 10 por cento no quarto trimestre de 2018, levando o resultado do ano a saltar mais de 28 por cento, para 13,6 bilhões de dólares, após uma produção recorde de petróleo e gás.

A Total informou nesta quinta-feira que a produção atingiu o recorde de 2,8 milhões de barris de óleo equivalente por dia em 2018, graças às novas operações e ao aumento da produção na Austrália, Angola, Nigéria e Rússia.

“Esses excelentes resultados refletem o forte crescimento de mais de 8 por cento da produção de hidrocarbonetos do grupo”, disse o presidente-executivo da Total, Patrick Pouyanne, em comunicado.

A Total disse que seus resultados permitem que ela continue sua política de elevar o retorno aos acionistas anunciada no ano passado. Depois de aumentar os dividendos em 3,2 por cento em 2018, a empresa planeja um aumento de 3,1 por cento em 2019.

A companhia também recomprará 1,5 bilhão de dólares em ações em 2019, após comprar de volta o mesmo valor no ano passado.

Fonte: Reuters