A Elfe acaba de concluir um importante contrato que conquistou da Petrobrás. A empresa do segmento de manutenção industrial e facilities realizou a parada programada para manutenção da plataforma P-57, entre os meses de agosto e setembro. As atividades foram concluídas antes do previsto e levaram 14 dias para serem finalizadas.

“A execução desta parada de manutenção para a Petrobrás confirma a excelência operacional e a confiança que o mercado tem na Elfe. Somos capazes de realizar serviço eficiente, respeitando o cronograma do cliente e os mais altos níveis de segurança do mercado“, afirmou o diretor geral da Elfe, Mauro Cerchiari.

Ao todo, 382 profissionais de diversas especialidades atuaram nos serviços realizados na plataforma. As atividades englobaram inspeção e abertura de sete vasos, substituição de 120 válvulas, pintura de costados e linhas quentes com unidade de robótica, fabricação onshore e montagem offshore de equipamentos e fabricação de linha de água produzida com tecnologia de escaneamento em um terço do tempo estimado.

No mês de julho, a Elfe também já havia concluído um trabalho similar em outra plataforma da Petrobrás, a P-58, no Parque das Baleias, na porção capixaba da Bacia de Campos. Assim como no atendimento à P-57 – que opera no campo de Jubarte, na Bacia de Campos – o trabalho foi bem-sucedido, dentro do prazo e sem ocorrência de acidentes.