O Estaleiro São Miguel (RJ), do grupo Bravante, fechou o segundo contrato com a Navenor Serviços Marítimos, controlada pelo grupo Salinor, para construção de um navio graneleiro a ser utilizado para transporte de sal na região Nordeste. Com capacidade para transporte de 2.751 toneladas de sal, o navio está previsto para ser entregue em junho de 2019.

O primeiro graneleiro, com capacidade para 2.162 toneladas de sal, foi entregue em maio. De acordo com o Estaleiro São Miguel, a primeira unidade já está em operação no terminal salineiro de Areia Branca, próximo ao litoral do Rio Grande do Norte.

O estaleiro avalia que as duas obras, realizadas integralmente com mão de obra e serviços nacionais, impulsionam o mercado de trabalho e a indústria local. A empresa informa que serão gerados aproximadamente 350 empregos diretos e indiretos na obra do segundo salineiro.

O gerente de engenharia do São Miguel, Marcelo Delano, destaca que o estaleiro é um dos poucos a fechar um contrato de construção em 2018. “O know-how conquistado em oito anos de construção de navios especializados e a excelência da nossa equipe técnica foram decisivos para essa conquista”, afirma Delano.