A Petro Rio S.A. comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, no início de maio de 2018, suas ações ingressaram nas carteiras dos índices SMLL (Índice Small Caps), IBrA (Índice Brasil Amplo) e o IGCT (Índice de Governança Corporativa Trade).

Desta forma, a Companhia, que já contava com a participação nos índices IGCX (Índice de Governança Corporativa Diferenciada), IGC-NM (Índice de Governança Corporativa - Novo Mercado) e ITAG (Índice de Ações com Tag Along Diferenciado), passa a ser listada em um total de seis índices na Bolsa de Valores de São Paulo.

Os índices SMLL, IBrA e IGCT têm o objetivo de avaliar, entre outros quesitos, o desempenho e a valorização das companhias listadas ao longo do tempo, oferecendo uma visão segmentada do mercado acionário, medindo o comportamento das ações mais representativas dentro dos critérios escolhidos. A presença nos índices aumenta a visibilidade da Companhia, possibilitando a procura de um maior número de investidores por PRIO3.

A entrada em novos índices é resultado do intenso trabalho da Companhia em ampliar sua participação e relevância no mercado. A PetroRio segue focada em sua estratégia de crescimento, buscando sempre a geração valor a seus acionistas.