A equipe técnica da Coordenação de Segurança da Companhia Docas do Espírito Santo (Cosnip), representada pelo coordenador Enildo Pereira Gonçalves Júnior e os supervisores Reroldi Monteiro e Milton Fernandes, se reuniu com integrantes do Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Espírito Santo (Sindimares), quando foram debatidas as ações sobre procedimentos de acesso ao Porto de Vitória.

O presidente do Sindamares, que também é membro do Conselho de Administração (Consad) da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), Sérgio Bonelle, ressaltou a importância desses encontros e a necessidade da clareza quanto aos procedimentos de acesso que vem sendo adotados pela Cosnip. A reunião ocorreu na última sexta-feira (6), na sede do sindicato.

Planejamento de Segurança

E nesta terça-feira (10), a Cosnip se reuniu com todos os encarregados de serviço da Guarda Portuária. O encontro, na sala de reuniões da presidência da Codesa, foi de motivação da equipe.

O coordenador Enildo falou sobre a importância do trabalho da Guarda Portuária, não apenas para o setor portuário, mas a participação no comitê estadual de segurança pública e reiterou os procedimentos de segurança visando o engajamento profissional.

O mais importante foi mostrar que a GP é fundamental na segurança do porto e contribuiu para a segurança pública de nosso Estado. Temos uma equipe treinada, engajada e a reunião teve como meta agradecer a colaboração de cada um. A unidade de segurança tem seu trabalho reconhecido e isso é importante para a autoestima de todos€, destacou o coordenador.